Projeto Alcoutim


«O Projeto Alcoutim é um projeto desenvolvido pelo MSV - Movimento ao Serviço da Vida, que tem como missão ir ao encontro das pessoas com mais idade do Concelho de Alcoutim, no distrito de Faro, e procurar colmatar (e preencher) algumas das suas necessidades.


Este projeto é dinamizado ao longo do ano por um grupo de 12 voluntários, universitários e trabalhadores, que vivem em Lisboa e se deslocam um fim-de-semana por mês para trabalhar em parceria com as Paróquias do Concelho de Alcoutim.

A vila de Alcoutim, situada à beira do Rio Guadiana, é uma das mais típicas da Serra Algarvia. Encontra-se rodeada por pequenas comunidades rurais de uma beleza natural inesquecível, os "montes", habitadas por um número cada vez mais reduzido de pessoas, a maioria das quais com uma idade avançada, que vivem em situações de grande isolamento a diversos níveis. Estas pessoas, bem como as que vivem no Lar de Alcoutim, constituem a razão que leva o MSV a promover este projeto.

Apesar de ser desenvolvido por voluntários e de ter o importante apoio da Paróquia de Alcoutim, o projeto tem custos, que estão a cargo do MSV. Estes, que se prendem com as deslocações para Alcoutim e com alguns materiais utilizados no desenvolvimento do projeto, são inteiramente financiados por donativos de particulares e de entidades.

Nesta fase de instabilidade económica e financeira, que se vive em Portugal e que afeta grandemente as instituições que vivem essencialmente de donativos, todos os apoios são fundamentais para garantir o funcionamento dos projetos.

É neste sentido que vimos ao vosso encontro e apelamos à vossa generosidade!

Para ajudar, basta clicar aqui  e seguir as instruções.

Convidamo-vos, também, a entrarem em contacto com o MSV no caso de estarem interessados em conhecer melhor o Projeto e, eventualmente, integrar o grupo de voluntários que o dinamiza.»

Comentários