Celebra-se pela primeira vez o Dia Mundial da Rádio


«Celebra-se esta segunda-feira, pela primeira vez, o Dia Mundial da Rádio. Uma data especial, que reúne em Lisboa estudantes, radialistas e profissionais de vários grupos de media, num encontro em que se discutirá o passado, assim como as novas tendências deste meio de comunicação social.
O programa que assinala este 1º Dia Mundial da Rádio, lançado no final do ano passado pela Unesco, inclui vários painéis em que junta «todas as gerações», «dos estudantes e profissionais no activo àqueles que já saíram da profissão», começando com a exibição de um documentário sobre a comemoração no ano passado dos 20 anos da Rádio Energia, feito pelos alunos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), indicou à Lusa Luís Loureiro, um dos organizadores das comemorações em Portugal.»
O ponto alto do evento será uma tertúlia que juntará gestores, directores de programação, vários profissionais e professores e investigadores de Comunicação Social, que irão comparar a rádio do passado com a do presente e revelar que perspectivas têm sobre o que poderá ser o futuro deste meio.

«Há pessoas que só consomem rádio pela internet, outras que nos empregos acedem aos portais, mesmo em mute [com o som desligado], porque é nas rádios que têm primeiro acesso à informação e querem aí acompanhá-la. São os novos tempos e a rádio tem que se adaptar aos novos tempos», ilustrou o investigador de Media e Comunicação ISCSP.»

Fonte: aqui

Comentários