Voluntariado Jovem


«Com o compromisso de responder às situações de maior isolamento social, designadamente no combate à solidão, o Instituto da Segurança Social, I.P., numa parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. está a desenvolver um projecto de voluntariado denominado “Recados e Companhia”.

Este projecto tem por objectivo a criação de uma rede social de apoio intergeracional através do estabelecimento, a nível local, de redes de jovens (entre os 16 e os 30 anos) para acompanhar pessoas idosas sós e/ou isoladas nas suas actividades quotidianas, como fazer compras, ir ao médico, fazer companhia, promover momentos de lazer, entre outros.
A Experiência Piloto desta rede de solidariedade decorrerá entre Setembro de 2011 e Janeiro de 2012 e será desenvolvida por 60 jovens voluntários/as, abrangendo cerca de 240 pessoas idosas residentes nos distritos de Lisboa (concelhos de Loures e Sintra), Setúbal (concelho de Setúbal) e Porto (concelhos de Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Porto).
Podem participar jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos com disponibilidade durante o período referido, bem como para o dia da formação.»

+ INFO

aqui

Comentários