És membro de uma Associação de Jovens ou interessas-te por temas ligados à participação dos jovens nos processos de decisão da UE?


Diálogo Estruturado: questionário online

És membro de uma Associação de Jovens ou interessas-te por temas ligados à participação dos jovens nos processos de decisão da UE?


«A Presidência dinamarquesa – 1º Semestre de 2012 - colocará o enfoque nas seguintes temáticas:


• promoção da criatividade,

• capacidade de inovação e talento dos jovens, enquanto instrumentos para a sua participação activa na sociedade e aumento da empregabilidade no mercado de trabalho.

Embora haja várias respostas e soluções, foram identificadas duas dimensões importantes: o associativismo e a participação dos jovens na democracia institucional, em especial nas eleições.

O Comité Director Europeu para o 2º Ciclo do Diálogo Estruturado, coordenado pelo Fórum Europeu de Juventude, elaborou um questionário a ser conduzido em todos os Estados-Membros.

Cabe ao Grupo de Trabalho Nacional, coordenado pelo Conselho Nacional de Juventude, a aplicação do inquérito a nível nacional e o envio dos resultados para o Comité Director Europeu.

A Presidência Dinamarquesa elaborará uma resolução sobre a temática, a ser adoptada pelo Conselho Europeu da Primavera; desta forma, todos os jovens europeus terão a oportunidade de se pronunciar sobre os desafios para o associativismo e participação juvenil.

No site do CNJ estão disponíveis informações sobre o mecanismo do diálogo estruturado para a política europeia de juventude, bem como sobre o Inquérito que pretende dar voz aos desafios e prioridades dos jovens portugueses no que concerne à participação democrática e ao associativismo.

Este questionário é um contributo importante para dar voz aos desafios e prioridades dos jovens portugueses!



Já sabes, vai a http://www.surveymonkey.com/s/MPNMSMB


Os contributos deverão ser feitos até 9 de Fevereiro»

+ INFO
http://www.juventude.gov.pt/





Comentários