V Jornadas do Observatório da Imigração

CONVITE «O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, IP), em parceria com a

Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito das Celebrações do Dia Internacional do Migrante, promove as V Jornadas do Observatório da Imigração, a ter lugar no dia 16 de Dezembro, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian entre as 9:30 e as 18:30.
Nestas Jornadas, na presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Dr. Feliciano Barreiras Duarte, e da Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Dra. Rosário Farmhouse, serão apresentadas e discutidas 3 novas publicações do Observatório da Imigração: 2 novos estudos OI - um acerca dos impactos da imigração na segurança social em Portugal e outro sobre o acesso dos imigrantes à habitação - e o 9º volume da Revista Migrações, um número temático acerca de Migrações e Voluntariado enquadrado no Ano Europeu do Voluntariado de 2011. Tal como em iniciativas anteriores do Observatório da Imigração do ACIDI, IP, nestas V Jornadas procurar-se-á estimular mais debate e diálogo entre os investigadores/autores, decisores políticos, representantes da sociedade civil e de associações de imigrantes, comentadores e audiência.
Nesta conferência serão também lançados três novos livros do Forum Imigração da Gulbenkian e entregues os Prémios da Plataforma Imigração.
Confirme a sua presença até dia 12 de Dezembro pelo email seminarios@acidi.gov.pt ou pelo telefone 21 8106170.»

Comentários