Prémio Inovação no Envelhecimento


«A Associação Amigos da Grande Idade promoveu, durante o ano de 2011, o 1º Prémio designado “Inovação no Envelhecimento”, concorreram a este, 25 projectos de elevada estruturação ao nível do envelhecimento.


Devido aos primeiros critérios iniciais de triagem, foram seleccionados oito candidaturas, devido ao seu elevado rigor e nível de ganhos para as pessoas com 65 e mais anos de idade.

O Júri do prémio constituído pela Professora Doutora Ana Escoval, Professora Doutora Zaida Azeredo, Professora Doutora Cláudia Moura, Professor Doutor Leopoldo Guimarães, Professor Doutor Trovão do Rosário, Professor Doutor Manuel Lopes, após classificação em relação a Relevância do Projecto, Rigor e Impacto futuro, decidiu escolher como vencedor a candidatura com o seguinte título:

“LA PLATAFORMA DE EQUILIBRIOS BIODEX BALANCE SYSTEM ES EFICAZ PARA LA PREVENCIÓN DE CAÍDAS EN MAYORES”

Os vencedores são reputados investigadores da Faculty of Sports Science, University of Extremadura / Spain. Os autores vencedores: Parraca, Jose Alberto; Corzo, Hector, Olivares, Pedro Rufino; Adsuar, Jose Carmelo; Del Pozo-Cruz,Borja,Gusi, Narcis.

A Direcção da Associação Amigos da Grande Idade, agradece de forma pública aos membros do Júri descritos e a todos os candidatos que partilharam os seus saberes e experiencias. Todos os oito candidatos seleccionados, foram convidados a publicar na Revista Envelhecimento e Inovação, estando neste momento os drafts em avaliação pelos nossos Peer review.

Comunica-se publicamente que a entrega do Prémio será feita, em sessão pública inserida, no 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DO ENVELHECIMENTO, nos dias 6 e 7 de Junho de 2012, que vai decorrer este ano na cidade de Lisboa – Portugal.»
 
Fonte: aqui

Comentários