«Responsabilidade social passa a significar o conjunto de respostas que oferecemos quotidianamente por meio de tudo o que somos e fazemos individualmente e coletivamente. É fundamental mobilizar os funcionários e toda a rede de relações, de forma a rever processos, atitudes, metodologias de organização e planeamento de atividades.
São as pessoas que realizam as mudanças, são elas que precisam de conhecer novos conceitos e aplicá-los no seu dia-a-dia. Qualquer processo de mudança na direção da SUSTENTABILIDADE precisa de aliar e mobilizar pessoas, ampliar a consciência das mesmas e concretizar práticas e exigências de conduta coerentes para produzir bons resultados. Ou seja, apenas impor um novo procedimento não basta. porque a mudança não se sustenta na cadeia dos negócios. O conjunto de stakeholders e a sua capacidade de dialogar, fará a mudança.
A busca da SUSTENTABILIDADE leva as organizações a uma maior eficiência a nível da economia das despesas consumíveis diárias, ao mesmo tempo que se potencia os recursos da comunidade. O objectivo será automização das instituições, recorrendo a estratégias de marketing, de forma a “vender” os seus serviços.
Objetivos:
- Mobilizar a consciência das pessoas para as exigências da responsabilidade social /qualidade;
- Conhecer estratégias de sustentabilidade e rentabilizar os serviços;
- Criar meios de economizar e potencializar os recursos humanos/financeiros /comunidade.
Destinatários: Dirigentes, técnicos das organizações, colaboradoras, voluntários, estudantes e técnicos das entidades públicas.
Data e local: 26 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco
+ INFO
Paula Montez
Núcleo Distrital de Castelo Branco
castelobranco@eapn.pt
Biblioteca Municipal de Castelo Branco - 2º Andar
Campo Mártires da Patria (antigo Quartel da Devesa)
600 - 000 Castelo Branco
Tel.272 328 333 Fax.272 328 334
http://www.eapn.pt/
Comentários
Enviar um comentário