Reflexões sobre a reorganização administrativa da Cidade de Lisboa




Amanhã, em LISBOA, no auditório Montepio Geral

Reflexões sobre a reorganização administrativa da Cidade de Lisboa
e o seu impacto no combate à Pobreza


«O Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa promove um encontro de reflexão sobre a reorganização administrativa da cidade de Lisboa e o seu impacto no combate à pobreza.

Aprovada no passado mês de Julho,em Assembleia Municipal, a proposta de reforma administrativa da cidade de Lisboa, prevê a redução das actuais 53 freguesias para 24.

Para o Observatório de Luta contra a Pobreza na Cidade de Lisboa é particularmente importante perceber qual o impacto que esta reorganização territorial poderá ter no combate à pobreza, nomeadamente, ao nível das respostas sociais.

O encontro [09h30 às 13h] divide-se em dois momentos. O primeiro, conta com a presença do presidente da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza, Padre Jardim Moreira; do Presidente do Montepio Geral, Dr. Tomás Correia; da Vereadora da Habitação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Lisboa, Arqª Helena Roseta; da Vogal da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Drª Rita Valadas e do Director do Centro Distrital de Lisboa do ISS, Dr. António Carmo. O segundo momento destina-se à discussão entre os vários intervenientes e pretende debater as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que a reorganização administrativa da cidade de Lisboa terá no combate à pobreza.

O debate conta com o Professor João Seixas, Coordenador executivo do estudo “Qualidade de Vida e Governança na Cidade de Lisboa”; com a Arqª Helena Roseta, Veradora da Habitação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Lisboa; com a Professora Marluci Menezes, Chefe do Núcleo de Ecologia Social do LNEC e, ainda, com o Professor Carlos Farinha Rodrigues, do Instituto Superior de Economia e Gestão. A moderação será feita por Sérgio Aires, Director do Observatório.»



+ INFO

Observatório Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa

uma iniciativa da EAPN / Portugal

Rua Soeiro Pereira Gomes, Edifício América, nº 7 APT 311

1600-196 Lisboa

Tlf: 21.7976590 / 21.7986448

http://www.observatorio-lisboa.eapn.pt/

Comentários