«Mais que 120,000 votos no concurso das Nações Unidas para encontrar a melhor publicidade para sensibilização sobre a luta contra a violência de género. A obra que, entre 2700 candidaturas de 40 países europeus, recebeu os mais votos é “Say no to violence” criada por Gjoke Gojani. A obra vencedora oficial, vai ser escolhida por um júri composto de 70 peritas e peritos e vai ser anunciada na cerimonia final em Novembro. Um prémio especial será oferecido pelo grupo Benetton, o prémio jovem será entregue à melhor autora ou autor jovem.
O concurso é uma iniciativa do Centro de Informação Regional para a Europa Ocidental das Nações Unidas em parceria com a ONU Mulheres para chamar a atenção para a importância da luta contra a violência de género.
Afsané Bassir-Pour, Directora do Centro Regional de Informação da ONU, elogiou o entusiasme das pessoas e organizações europeias em participar no concurso. “O nosso objectivo foi a sensibilização acerca deste problema, ajudar a quebrar o tabú alcançando a a comunidade criativa da Europa. Como dizem, uma imagem vale por mil palavras.»
Fonte: Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres
Comentários
Enviar um comentário