Mediação Familiar em Bragança. Inscrições abertas.


«A sociedade tem vindo a sofrer transformações sócio-familiares que exigem cada vez mais capacidades de adaptação e comunicação. Observa-se nestes micro-espaços de individuação e socialização uma desadequação das formas tradicionais de regulação de conflitos. Os técnicos que trabalham com tais famílias ou grupos deparam-se com dificuldades em incrementar posturas de responsabilização e reforçar atitudes de cooperação na intervenção efetuada. Os profissionais têm que desenvolver novas competências sustentadas face à mutações da sociedade atual transversais aos espaços de socialização (família, escola, comunidade, trabalho...).


A mediação é um campo de intervenção que recolhe contributos transversais a diversas áreas das ciências humanas, da comunicação e da gestão que permitiu o desenvolvimento de estratégias especificas e eficazes na prevenção e gestão da conflitualidade.

O Curso de Mediação tem como objetivo ajudar os formandos a identificar as principais fontes de conflitualidade presentes nos contextos sócio-comunitários em geral, reconhecer as diferentes estratégias de interação e comunicação mas sobretudo habilitá-los a participar no desenvolvimento de processos preventivos e remediativos como sistema promotores da pacificação das relações interpessoais».

Curso de Mediação Familiar. Dias 8, 9, 22 e 23 de Setembro.
Inscrições até ao próximo dia 3
 
 
+ INFO
Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal


Edifício da Cruz Vermelha Portuguesa, Rua 1º de maio, nº 2
5300-236 Bragança
Tel: 273 332 913 Fax: 273 332 912
E-mail: braganca@eapn.pt
Site: http://www.eapn.pt/

Comentários