Jornadas de Economia Social

Objectivo geral:
Refletir, debater e encontrar pistas, estratégias e instrumentos para um melhor funcionamento das organizações sem fins lucrativos de âmbito social.


«Perante a atual conjuntura económica, agudizam-se os riscos sociais e as organizações sem fins lucrativos (OSFL) assumem um papel primordial na manutenção da coesão social. Garantir um serviço de qualidade adequado à satisfação das necessidades e expectativas dos/as clientes e assegurar o desenvolvimento sustentado, constituem dois dos principais objetivos a que estas organizações têm de dar resposta, a curto e médio prazo.

Cuidar do ambiente interno e externo é, desta forma, um dos principais desafios que se colocam hoje às organizações sem fins lucrativos.
Os estudos nesta matéria indicam que as organizações para garantirem a sua sustentabilidade e qualidade nos serviços que prestam, necessitam de uma liderança forte, com capacidade de gestão e visão estratégica, uma equipa técnica motivada e motivadora, com competências profissionais e sociais capazes de assegurar um bom relacionamento com os seus pares e clientes, respondendo aos desafios que se lhe colocam, com criatividade e otimismo. Mas as organizações precisam, igualmente, de comunicar, internamente e externamente, com vista a assegurarem a sua própria sustentabilidade.
Assim, como garantir um serviço de qualidade, humanizado, nas OSFL e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade da organização? A realização das I Jornadas de Economia Social procurará responder a esta questão. Procurar-se-á abordar diversos temas, durante 2 dias, que forneçam pistas, estratégias e instrumentos, apresentados por profissionais reconhecidos/as, e que possam ser apropriados pelos/as participantes, com o objetivo de os colocar em prática nas suas instituições.»

+ INFO

aqui

Núcleo Distrital de Leiria/ EAPN Portugal
Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, 107, 1.º Dto.

2400-194 Leiria
leiria@eapn.pt
Tel. +00351 244 837 228 Fax: + 00351 244 837 229

Comentários