A Solidão nos limiares da Pessoa e da Solidariedade

«Nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2011 terão lugar em simultâneo no Porto (Portugal), o Congresso Internacional “A solidão nos limiares da pessoa e da solidariedade: entre os laços e as fracturas sociais” e o III Congresso da SOFELP – Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa. Este congresso é uma iniciativa conjunta do Gabinete de Filosofia da Educação / Instituto de Filosofia da Universidade do Porto / R. G. Filosofia da Educação no Espaço de Língua Portuguesa / R. G. Filosofia da Educação e Contemporaneidade, do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo / área do Serviço Social e da SOFELP, em parceria com a SOFPHIED - Société Francophone de Philosophie de l’Éducation e a UNINOVE – Universidade Nove de Julho (São Paulo, Brasil) e com o apoio da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Este evento conta com a colaboração da FISP – International Federation of Philosophical Societies e da SAF – Sociedad Argentina de Filosofia.
Espera-se com este encontro uma partilha interdisciplinar de conhecimentos e reflexões a partir de problemáticas incontornáveis da sociedade contemporânea como o são a solidão e a solidariedade nas suas conexões complexas com os projectos educativos e de intervenção social. Para além de conferências e mesas-redondas conduzidas por especialistas nestes domínios, haverá espaços para a apresentação de comunicações de acordo com as temáticas discriminadas».
Fonte: aqui

Comentários