“Ser Pai – o Compromisso da Paternidade”



“Ser Pai – o Compromisso da Paternidade”

«No mês em que se assinala o Dia do Pai, o Hospital de Faro dedica uma palestra ao tema da paternidade, a realizar no próximo dia 18 de Março.

Sob o título “Ser Pai – o Compromisso da Paternidade”, a iniciativa centrar-se-á no processo de transição para a parentalidade vivenciado pelos futuros pais, dando destaque ao papel do pai não só durante a gestação, como no momento do parto e nas responsabilidades partilhadas em relação ao recém-nascido nos primeiros meses de vida.

A iniciativa agendada para as 15:30h, no auditório desta unidade de saúde, contará com as intervenções de Olga Santos e Alexandrina Botinas, ambas Enfermeiras Especialistas em Saúde Materna no Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Faro.

Os testemunhos de pais que recentemente passaram por este processo completarão a mesa de oradores.

Esta é mais uma iniciativa inserida no "Hoscult", um ciclo de palestras temáticas promovidas pelo Hospital de Faro com o objectivo de cruzar diferentes perspectivas e saberes sobre um mesmo tema, envolvendo a comunidade hospitalar, com o seu conhecimento científico, e instituições ou indivíduos de outras áreas que, embora transversalmente, estejam relacionadas com a área da Saúde».
Mais informações: Telef.: 289 001 970

Comentários