Concurso "Blogue para o Voluntariado"

Foi lançado ontem o concurso «“Blogue - Voluntariado para a Cooperação”. Este é um projecto da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), com o apoio da Lusa – Agência de Notícias de Portugal, S.A.


Com este concurso a Plataforma Portuguesa das ONGD pretende informar e consciencializar os jovens para questões relacionadas com a Cooperação para o Desenvolvimento, em particular para o Voluntariado para a Cooperação. A escolha desta temática vai ao encontro das celebrações do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa.

O concurso destina-se a jovens, divididos em dois escalões etários: 10 aos 15 anos (alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade) e dos 15 aos 18 anos (alunos do 10.º ao 12.º ano).

Neste concurso mais do que as questões relacionadas com o design e grafismo, será valorizada a abordagem e conhecimento sobre voluntariado para a cooperação.

Cada blogue terá obrigatoriamente de apresentar, no mínimo, cinco textos sobre voluntariado para a cooperação, publicados dentro do período de 01 a 24 de Abril.

As propostas a concurso, a título individual ou em grupo, terão de ser enviadas até 29 de Abril e os vencedores serão anunciados no dia 06 de Maio n’ “Os Dias do Desenvolvimento”.

O júri será constituído por um representante da direcção da Plataforma Portuguesa das ONGD, o responsável da comunicação da Plataforma, um representante do grupo de trabalho de Recursos Humanos para a Cooperação da Plataforma, um representante da Agência Lusa e um convidado a definir».

Mais informação:
Plataforma Portuguesa das ONGD
Avenida Infante Santo, nº21, piso técnico esquerdo
1350-177 Lisboa, Portugal
Tel. 21 887 22 39
Fax. 21 887 22 41
Website: www.plataformaongd.pt
Email: cesar.neto@plataformaongd.pt

Comentários