"Pela Inclusão Social na Grande Lisboa: Sensibilização, Mobilização e Debate"


No âmbito do Projecto "Pela Inclusão Social na Grande Lisboa: Sensibilização, Mobilização e Debate", enquadrado no Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, assinalado o ano passado, foram realizados dois documentários.


Documentário Envelhecer em Lisboa
[sinopse]

«O documentário “Envelhecer em Lisboa” aborda uma das áreas definidas pela Rede Social de Lisboa como prioritária. Deste modo, enquadrado no Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, o projecto Pela Inclusão Social na Grande Lisboa: Sensibilização, Mobilização e Debate, quis conhecer iniciativas desenvolvidas em algumas das freguesias da cidade de Lisboa e ouvir testemunhos que retratam atitudes e acções que promovem um envelhecimento saudável e activo.

Documentário A Pobreza e a Exclusão Social: a perspectiva dos jovens
[sinopse]

No âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social o projecto “Pela Inclusão Social na Grande Lisboa: Sensibilização, Mobilização e Debate” propôs-se realizar um documentário que abordasse a perspectiva dos jovens em relação à pobreza e à exclusão social. A recolha dos testemunhos foi efectuada nos 9 municípios que constituem a Plataforma Supra Concelhia da Grande Lisboa: Amadora, Cascais, Mafra, Lisboa, Loures, Oeiras, Odivelas, Sintra, Vila Franca de Xira.

Pretende-se que este documentário constitua uma ferramenta de reflexão e discussão a utilizar junto da comunidade em geral, nomeadamente, junto das escolas contribuindo para a sensibilização e combate ao estigma das situações de pobreza e exclusão social.»

Mais informação:
Catarina Cruz

Rua Soeiro Pereira Gomes, nº 7 Apartamento 311
1600-196 Lisboa
email: aecpes.gli@reapn.org
Tel: 217986448 Fax: 217976590
http://www.reapn.org/

Comentários