“Coerência das Políticas: O Desafio do Desenvolvimento”

CONVITE: «O IMVF tem o prazer de convidar para a Acção de Formação “Coerência das Políticas: O Desafio do Desenvolvimento”, a decorrer no dia 20 de Janeiro, quinta-feira, das 10h às 17h, na Sala 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio da Plataforma Portuguesa das ONGD.
Na definição das políticas europeias são ainda visíveis contradições que produzem impactos reais afectando milhões de pessoas em todo o Mundo. As políticas incoerentes representam um gasto desnecessário e ineficiente de esforços públicos e privados.
Depois da aprovação e reconhecimento da importância do tema em Conselho de Ministros, em Outubro passado, a Coerência das Políticas está na ordem do dia e no cerne das questões da cooperação e desenvolvimento representando cada vez mais um pilar essencial à política externa portuguesa. Numa sessão ministrada pela CONCORD e pela Evert Vermeer Foundation, será debatido o papel que a sociedade civil, e em particular as ONGD, podem ter neste âmbito.
Convidamos ainda à participação na sessão pública sobre Coerência das Políticas para o Desenvolvimento a decorrer no dia 19 de Janeiro (9h30-13h) no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, cujo programa pode consultar em http://www.coerencia.pt/
Será um prazer poder contar com a sua presença. Agradecemos confirmação até ao dia 17 de Janeiro através do preenchimento do formulário e envio por email para coerencia@imvf.org»

Comentários