Projectos de Inclusão Social

«A Liga para a Inclusão Social é um projecto de parceria interinstitucional, desenvolvido solidariamente, desde o início de 2009, por mais de duas dezenas de instituições públicas e privadas da zona Norte do país, todas elas de reconhecida idoneidade e com intervenção numa – ou várias – das seguintes áreas de exclusão: Sem-Abrigo e Precariedade; Saúde Mental e Psiquiatria; Drogas e Dependências; e Reclusão.

O objectivo principal desta plataforma interinstitucional, de carácter inovador, é contribuir para a inclusão social de pessoas excluídas ou em risco de exclusão, através da organização, desenvolvimento, promoção e implementação de Projectos de Inclusão Social (PIN’s) em diversos âmbitos como sejam o desporto, a música, o teatro, as artes plásticas, a dança, o emprego, etc.
Só a decisiva colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia/Gaianima nos permite convidar V. Exa. para a Sessão Anual de Apresentação dos Projectos de Inclusão Social, que decorrerá no dia 9 de Dezembro de 2010, pelas 14.30 horas, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia.
Várias personalidades, de diversos quadrantes e de inquestionável idoneidade e reconhecimento social decidiram associar o seu nome a este projecto, como os médicos Pinto da Costa e Daniel Serrão, os futebolistas Pedro Barbosa e Vítor Baía, os músicos Pedro Abrunhosa e Miguel Guedes, os dirigentes desportivos Lourenço Pinto e Pinto da Costa, os actores António Reis, ou os artistas plásticos Rui Anahory e José Rodrigues.»
PROGRAMA:
14.30 h. – Abertura (Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Liga para a Inclusão Social)
14.45 h. – Teatro (curto momento de teatro pelo Hospital Magalhães Lemos, testemunho de um actor, intervenção do representante da Associação Pele e do Prof. Pinto da Costa)
15.15 h. – Desporto/Futsal (testemunho de um futebolista, intervenção de um jogador profissional participante no jogo "24 Horas contra a Pobreza" e do Dr. Lourenço Pinto)
15.45 h. – Artes plásticas (testemunho de um artista, intervenção do artista plástico Rui Anahory)
16.00 h. - Música (testemunho de um músico, intervenção do maestro Jorge Prendas, actuação do Coro da Santa Casa da Misericórdia da Maia)
16.30 h. – Coffee-Break

Comentários