Fique furioso: há fome crónica no mundo!

Se não puder fazer mais nada fique furioso e assine ESTA petição. A campanha internacional contra a fome foi lançada terça-feita passada.

Hoje, na abertura da 27ª Conferência Regional da FAO, Jacques Diouf, disse que nos últimos dez anos, a Europa e a Ásia Central alcançaram, graças ao papel fundamental da agricultura, um êxito assinalável no combate à pobreza e à insegurança alimentar. O director geral da FAO afirmou, ainda, que a actual conjuntura económica pode ameaçar o processo.

Durante o encontro, a decorrer em Yerevan , na Arménia, Difou disse, também, que desde 1998, cerca de 50 milhões de pessoas na Europa e região da Ásia Central conseguiram sair da pobreza, considerando o facto um exemplo notável de sucesso na luta contra a pobreza e a insegurança alimentar. "Na Ásia Central, o número de pessoas que sofrem de fome caiu de 38 por cento [dos 9,3 milhões em 2000-2002] para 5,8 milhões, em 2004-2006", afirmou Difou, acrescentando que a história mostrou "não haver motor mais potente para estimular o crescimento e erradicação da fome e da pobreza do que o investimento na agricultura". Fonte: aqui

Comentários