«O Programa Juventude em Acção é uma grande aposta na emancipação dos jovens e das suas organizações, com resultados na expressão internacional do movimento associativo e num significativo aumento de competências, não só no domínio do multilinguismo, mas também no desenvolvimento pessoal e social dos seus participantes.
A Comissão Europeia e o Governo disponibilizam com o «Juventude em Acção» uma oportunidade de trabalho, de reflexão e partilha que se reflectem num aumento significativo da qualidade da prestação de todos quantos neste sector operam, sendo responsáveis pela criação de novas oportunidades e de novos cenários para uma cada vez maior e mais diversificada expressão da emancipação juvenil.
A apresentação continua aqui.
Este curso de formação internacional visa desenvolver os mecanismos criativos na utilização do Programa Juventude em Acção. Tem como finalidade melhorar a qualidade dos projectos juvenis internacionais através da diversificação de soluções para desafios que são comuns no desenvolvimento de projectos, bem como, multiplicar as práticas inovadoras a nível local.
Objectivos:
Apoiar os trabalhadores e os líderes juvenis na elaboração de abordagens inovadoras relacionadas com as questões juvenis e no desenvolvimento de soluções criativas para aumentar o impacto e a eficiência das actividades com jovens;
Analisar todas as fases de gestão de um projecto (preparação, implementação, avaliação e seguimento) e desenvolver soluções criativas para melhorar estas fases em termos de processo e qualidade dos resultados;
Desenvolver metodologias inovadoras que promovam a participação efectiva de todos os actores envolvidos nos projectos juvenis: parceiros, jovens, comunidades locais e decisores políticos.
Condições de participação:
O curso de formação é gratuito e todas as despesas relacionadas com estadia, alimentação e actividades serão suportadas pela Agência Nacional Portuguesa. A Agência Nacional apoia ainda as deslocações entre o local de residência e o local de realização do curso aos inscritos seleccionados, quando justificadas.
Destinatários:Gestores de projectos, Formadores, Jovens, Líderes Juvenis, Trabalhadores na área da Juventude.
Os candidatos devem ter alguma experiência no Programa Juventude em Acção ou pelo menos ter a intenção de a curto prazo desenvolver uma candidatura a este programa.
Devem também ter disponibilidade para participar em todo o programa do curso e ter competências necessárias para usar o inglês como língua de trabalho.
Prazo Limite de inscrição: 16 de Abril de 2010»
Comentários
Enviar um comentário