Seminário Europeu sobre “Habitação e Pobreza Energética" | inscrições abertas


 

« A pobreza energética encontra-se no topo da agenda dentro e fora da UE. Com os impactos exacerbados da pandemia da COVID-19 e da crise climática é importante agir para eliminar a pobreza energética em toda a Europa, reunindo os conhecimentos fundamentais necessários para garantir que uma transição energética justa não deixe ninguém para trás, desde a ação da comunidade até a política da UE.

 

A energia é um direito humano básico: ninguém deveria ter que escolher entre comer, iluminar ou aquecer a casa. O fim da pobreza energética é vital para a justiça social e o combate à crise climática. O acesso à energia pode ser uma questão de vida ou morte e é condição para viver uma vida digna.

 

Atentos à importância e à oportunidade deste tema, a EAPN Portugal em parceria com a EAPN Europa vai realizar no próximo dia 24 de março, um Seminário Europeu online, com a participação de decisores políticos e especialistas de alto nível que descreverão os pontos fortes, fracos, oportunidades e desafios das propostas em curso - Diretiva da Eficiência Energética, Fundo Social para a Ação Climática e Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios - e planos de ação para combater a pobreza energética. O programa prevê também a apresentação de projetos concretos e inspiradores de combate à pobreza energética em Portugal e na Europa.

 

O Seminário Europeu sobre “Habitação e Pobreza Energética”, decorrerá no dia 24 de março, na plataforma zoom e com início às 9h30. Neste sentido, vimos convidá-los a participar neste evento.  A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Para o efeito, segue o link com o formulário de inscrição que deve ser preenchido até ao dia 22 de março: https://forms.gle/yFrujw3y16U7vzNS7

 


 + info:

Maria José Vicente

Departamento de Desenvolvimento e Formação

mj.vicente@eapn.pt

EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza

Rua de Costa Cabral, 2368

4200 - 218 Porto

Tel. 00351 225420806  Fax. 00351 225403250

www.eapn.pt


Comentários