Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade também aderiu à campanha O DISCURSO DO ÓDIO NÃO É ARGUMENTO


 Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade também aderiu à campanha O DISCURSO DO ÓDIO NÃO É ARGUMENTO


Numa sociedade cada vez mais tomada pela globalização, é imperativo que a diferença e a diversidade garantam a plena cidadania de todos os indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

 

Com a adesão de diversas figuras públicas, a EAPN Portugal lançou hoje, uma campanha nacional contra o discurso do ódio, sob o lema “O Discurso de Ódio não é Argumento. #Daravoltaaotexto#EAPN”.

 

A campanha visa alertar para diferentes tipos de discriminação e quer, de forma simples e eficaz, “defender um discurso humano, digno e com algum humor, com o objetivo de desarmar a futilidade com que muitas dessas ofensas são proferidas, provocando uma reflexão critica sobre esses preconceitos”, explica Miguel Januário, mentor da campanha direcionada apenas para as redes sociais e que pretende mobilizar algumas figuras públicas que, literalmente, aceitem vestir esta camisola e lançar a mensagem na sua própria rede social para que chegue ao maior número de pessoas.

 

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece entre 5 e 11 de  abril, com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações e conta, ainda, com a participação de 14 distritos (Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Vila Real, Viseu)  incluindo, a Região Autónoma da Madeira.

 

Alguns eventos são transmitidos no facebook da EAPN Portugal e no facebook das muitas organizações parceiras desta iniciativa.

Comentários