IMPLEMENTAÇÃO PRÁTICA DE SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE EM RESPOSTAS SOCIAIS
«A Economia Social integra anualmente um conjunto de atores fundamentais nos processos de desenvolvimento, inclusão e proteção social. A inevitabilidade da qualificação das organizações do Terceiro Setor levou a que se passasse de um quase desconhecimento sobre a qualidade, os modelos e instrumentos existentes para o atual sentido de urgência na obtenção de conhecimentos a esse nível.
A passagem de uma lógica assistencialista para uma lógica de prevenção e de desenvolvimento social passa por uma intervenção ao nível da qualificação que motive o apoio às organizações a desenvolver as mudanças necessárias ganhando flexibilidade para responder continuamente aos novos desafios facultando respostas sociais mais eficazes e criando uma visão estratégica.
É fundamental munir as organizações de um conjunto de instrumentos e ferramentas para a sua gestão. Esta melhoria deve permitir uma maior capacidade para fazer face aos problemas sociais com que se confrontam e promover respostas mais adequadas.
É neste sentido que tendo em conta os atuais desafios que se colocam à sustentabilidade das organizações do Terceiro Setor nos propomos realizar a seguinte ação que certamente irá proporcionar um maior conhecimento e capacidade de gerir e aplicar os principais instrumentos da qualificação do Terceiro Setor.
Dias 1, 15, 22 e 29 de Fevereiro e 8 e 15 de Março, em Évora. As inscrições já estão abertas.
+ INFO
EAPN Portugal/ Núcleo Distrital de Évora
http://www.eapn.pt/
Comentários
Enviar um comentário