CONFERÊNCIA: SOLIDARIEDADE INTERGERACIONAL




«Nos dias 28 e 29 de Abril de 2011 irá decorrer na Universidade Lusíada de Lisboa o Seminário Solidarity Between Generations.
É uma iniciativa coordenada e organizada pela Cooperativa de Solidariedade Social CO(OP)RAÇÃO, mas que conta com a participação de diversas organizações europeias.
Este seminário une dois projectos em torno do mesmo tema: a solidariedade e as práticas intergeracionais. Act Age é um projecto no âmbito do Programa Juventude em Acção que visa ser uma plataforma de discussão e intercâmbio de boas práticas, com base em contribuições teóricas e estudo de casos práticos sobre o desenvolvimento de ferramentas de educação não formal para práticas intergeracionais em projectos juvenis. O projecto How to Age in Europe, no âmbito do Programa Europa para Cidadãos, pretende levar as pessoas a debater e reflectir sobre a construção de uma Europa que enfrenta o envelhecimento como um desafio e uma oportunidade para promover a cidadania europeia, contando com o apoio de diversas organizações preocupadas com este assunto.
O evento será aberto a todos os profissionais na área da juventude com ou sem experiência e também para profissionais da área da gerontologia, sociologia, serviço social, animação sociocultural, psicologia, entre outras, que, directa ou indirectamente, contribuem para projectos intergeracionais, profissionais dos centros de dia e lares, professores, educadores de infância, profissionais de saúde, etc.

Comentários