"Roteiro para pobres...e não só!"


«Um roteiro para os pobres e não pobres terem acesso à felicidade possível.


No Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social e co-financiado pelo Instituto da Segurança Social, o Espaço t criou este roteiro para que, de uma forma compilada, as pessoas com mais dificuldades possam ter acesso a todas as necessidades e não apenas às básicas.

Este roteiro pretende, de alguma maneira, ser um meio de consulta para que todos os indivíduos possam assim ter acesso a muitos recursos disponíveis, gratuitamente ou a preços reduzidos, na área metropolitana do Porto.

O “Roteiro para pobres...e não só!”, é um documento em construção e por isso poderá sempre ser complementado por todos aqueles que queiram disponibilizar os seus serviços / recursos.

Este documento está disponível no site do Espaço t (http://www.espacot.pt/) e será actualizado com as informações que nos fizerem chegar.

Nenhuma sociedade pode acabar com a exclusão social se apenas se preocupar em satisfazer as necessidades básicas daqueles que carecem de mais apoios. Para isso é necessário promover mudanças na estratégia, no que se refere a inclusão social.

Use, consulte ou dê este recurso que disponibilizamos e nunca deixe que lhe definam a sua vida, essa é só sua, lute por ela como a sonha, sempre!...»
Jorge Oliveira, Presidente do Espaço t

Comentários