I Fórum d’Educação para os Direitos Humanos e o Diálogo Intercultural em Portugal

«O Conselho Nacional de Juventude e a Campanha Pobreza Zero estão a organizar o I Fórum de Educação para os Direitos Humanos e Diálogo Intercultural, contando com o apoio do Conselho da Europa e da aliança internacional CIVICUS. Este Fórum integra-se no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Juventude e do Ano Europeu de combate à Pobreza e Exclusão Social.

De 10 a 12 de Dezembro, o I Fórum d’Éducação para os Direitos Humanos e o Diálogo Intercultural em Portugal dividir-se-á entre painéis, grupos de trabalho, programa social e cultural e terá um formato residencial. Julgamos que esta iniciativa contribuirá inegavelmente para a afirmação e o desenvolvimento da Educação para os Direitos Humanos e o Diálogo Intercultural em Portugal, colocando em rede actores/as e projectos e delineando linhas de acção concretas para a EDHDI. Este Fórum assumir-se-á ainda como um dos pontos altos da campanha “Eu dou a Cara” contra a Pobreza, pelo cumprimentos dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, pelos Direitos Humanos, lançada a 17 de Outubro pelo CNJ e pela Campanha Pobreza Zero e contando já com o envolvimento de centenas de cidadãos/ãs e organizações.
Agradecemos uma ampla divulgação desta iniciativa cuja chamada para participantes e o programa se encontram em anexo. O alojamento, a alimentação e o certificado de participação são assegurados pela organização.Inscrições até dia 5 de Dezembro.»
Mais informações:
CNJ/ cnj@geral.pt, tel: 21 880 21 30, telm: 93 816 01 39

Comentários