As estratégias sócio-políticas locais para o combate à pobreza e à exclusão social

No âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social está a ser promovido o projecto "CONNOSCO – Uma Comunidade em Rede no Combate à Pobreza" decorre,na Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo, o Fórum "As estratégias sócio-políticas locais para o combate à pobreza e à exclusão social". O encontro está agendado para o dia 16 de Novembro, entre as 9.30 e as 17.30 horas. De acordo com fonte da organização, a iniciativa visa recolher «os contributos de todos para encontrar estratégias, metodologias e boas-práticas para o combate à pobreza e à exclusão social no Distrito da Guarda».
A iniciativa destina-se a participantes das anteriores actividades do Projecto, técnicos e dirigentes de IPSS’s, Associações, Misericórdias e Fundações, técnicos e dirigentes de Organismos Públicos da área social, beneficiários de medidas sociais e a toda a comunidade. A organização é do Núcleo Distrital da Guarda da REAPN, em parceria com os nove Municípios que integram a Plataforma Territorial Supra-Concelhia da Beira Interior Norte (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal e Trancoso, são os promotores do projecto financiado pelo Programa Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.
Programa: aqui. Mais informação: Núcleo Distrital da Guarda da REAPN Largo Paço do Biu, N.º 19 6300-592 Guarda Telefone: 271 227 506 Fax: 271 227 507 E-mail: guarda@reapn.org

Comentários