SEMINÁRIO "A responsabilidade das Organizações durante e após a pandemia" | 25 novembro | Lisboa | inscrições abertas









 




A responsabilidade social das organizações não pode ser apenas uma visão filantrópica, mais ou menos consubstanciada em donativos caritativos e projetos altruístas. A verdadeira responsabilidade social está relacionada com a forma como as organizações garantem a sua utilidade social para os grupos envolvidos na sua atividade económica e, acima de tudo, como pode reduzir os impactos negativos (a todos os níveis) que podem resultar da sua atividade.

 Numa época em que enfrentamos uma pandemia, com todos os impactos que daí decorrem no mundo laboral, económico e social é urgente refletir sobre o papel do mundo do trabalho no futuro pós-pandemia.

 A EAPN Portugal / Rede Europeia Anti Pobreza e a Organização Internacional do Trabalho – Lisboa decidiram promover uma jornada de reflexão conjunta entre as organizações e a sociedade civil, com foco no enquadramento e papel da RSO no contexto de três importantes “instrumentos de referência” no que respeita ao combate à pobreza, à desigualdade, à dignificação do trabalho e sobretudo à capacidade de fazer face a um mundo pós-pandemia: a Agenda 2030; o PSE e o PRR. Esta iniciativa terá a parceria do SOCIUS _ Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) da Universidade de Lisboa e será realizada no próximo dia 25 de novembro.

 

 + informação e inscrições:

Júlio Paiva

EAPN Portugal – Rede Europeia Anti Pobreza

Departamento de Desenvolvimento e Formação

Rua de Costa Cabral 2368

4200 228 Porto

Telefone: 22 542 0808

 


Comentários