ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO


No dia 20 de dezembro do ano passado, o Núcleo Distrital de Castelo Branco da EAPN, organizou a atividade “Ser pobre é … uma prenda, um desenho em partilha” aplicando o projeto escolas “crescer na cidadania” com a apresentação das  campanhas “Despir os preconceitos e vestir a inclusão” e “Quando for grande quero ser…”.

Esta ação decorreu no Centro Social Padres Redentoristas e contou com um grupo de 60 crianças do centro de atividades de tempos livres (CATL) que se mostraram solidárias ao trazer cada uma um brinquedo ou livro infantil com o intuito de oferecer às crianças de famílias mais carenciadas. Pois nesta época natalícia não conseguem muitas das vezes realizar o desejo das suas crianças de receberem brinquedos como prendas.

Esta onda de solidariedade abrangeu  85 crianças, do concelho de Castelo Branco um natal mais alegre. Tendo como objectivo esta ação sensibilizar as crianças para a realidade social  e ensiná-las  a partilhar com os outros.
Como consequência as crianças que receberam os brinquedos ficaram de fazer um desenho sendo uma  forma de agradecimento ao Centro Social Padres Redentoristas, às suas crianças e respetivas famílias. 

+ info: 
Paula Montez
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco
Biblioteca Municipal de Castelo Branco  - 2º Andar
Campo Mártires da Patria (antigo Quartel da Devesa)
600 - 000 Castelo Branco
Tel.272 328 333 Fax.272 328 334 télem.93 687 3909

Comentários