ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE VILA REAL


"No dia 6 de dezembro, o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G Porta D’Ouro em parceria com o Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal promoveu o “World Café” uma metodologia participativa que visa criar diálogos entre indivíduos, fomentando o debate com a congregação das diferentes opiniões. A atividade decorreu nas instalações do CLDS e teve como mote “Medidas ativas de emprego: o que são e o que podem ser?”, tendo sido convidados para o evento, os representantes de entidades empregadoras públicas e privadas, do concelho de Mesão Frio, alguns deles com maior índice de empregabilidade.
Esta atividade pretendeu refletir sobre as medidas ativas de emprego e o seu papel no combate à pobreza e exclusão social; sensibilizar empresários, as instituições e as entidades empregadoras locais para uma participação ativa na concretização das medidas ativas de emprego e em processos de inserção profissional e social; aproximar e mediar processos de inserção e qualificação e requalificação do grupo alvo e proporcionar espaços de participação, auscultação sobre o processo de inclusão social.
A ação contou com o apoio e parceria da Rede Social de Mesão Frio, das Juntas de Freguesia do concelho, do Gabinete de Inserção Profissional e da Associação Douro Histórico. Catarina Oliveira

+ info:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001


Comentários