“O que é e o que não é lutar contra a pobreza?”

"A EAPN Portugal convida uma vez mais todos os seus membros para um momento de reflexão estratégica sobre a intervenção da organização no combate à pobreza e à exclusão social  e a definição de uma atuação conjunta e concertada que responda aos principais desafios, orientações e estratégias que a situação de pobreza e exclusão social no contexto nacional e europeu exige atualmente.

Este ano e no âmbito do Encontro Nacional de Associados da EAPN Portugal pretendemos pôr em discussão o papel do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas enquanto instrumento de combate à pobreza. Ou seja, em que medida ele se revela eficaz em situações de maior vulnerabilidade, ou se por sua vez tende a perpetuar condições de dependência dos serviços. Procuraremos igualmente repensar formas de intervenção que respondam aos problemas da pobreza e exclusão e que simultaneamente ataquem as suas causas.
O Encontro sob o tema “O que é e o que não é lutar contra a pobreza” decorrerá no dia 22 de novembro, no Instituto Superior de Serviço Social do Porto e teremos todo o gosto em convidá-lo/a a participar.
 A respetiva ficha de inscrição que deve ser enviada até ao dia 18 de novembro para mj.vicente@eapn.pt.




+ info:
Maria José Vicente
Departamento de Desenvolvimento e Formação
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua de Costa Cabral, 2368
4200 - 218 Porto
Tel. 00351 225420806  Fax. 00351 225403250

Comentários