Banda NUME atua contra a pobreza e a exclusão social - Já comprou o seu bilhete?


Banda NUME atua contra a pobreza e a exclusão social

EAPN Portugal promove mais um concerto solidário dia 16 de Dezembro, no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto


Este ano, o Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, é o palco escolhido para mais um concerto organizado pela EAPN Portugal com o apoio de diversos parceiros.

A Banda Nume subirá ao palco, dia 16 de dezembro, às 21 e 30 horas, para fazer algumas revisitações tocando letras de poetas consagrados como, por exemplo, Luís Vaz de Camões, José Gomes Ferreira, Florbela Espanca, Alexandre O´Neill, entre outros.
“Uma fotografia, um quadro, um graffiti ou uma música podem ser mais poderosos do que uma percentagem. Quando os argumentos dos números não chegam para demonstrar a razão da luta contra a pobreza e a exclusão social, há que procurar outros meios para despertar as consciências e afetar as emoções”, fundamenta a organização, que afirma ser a música “uma forma simples e eficaz de promover a nossa missão e os nossos objetivos. Não queremos apenas o pequeno contributo das pessoas neste concerto, queremos sobretudo as pessoas”. Desta forma, o apelo à participação não pode ser mais claro. “A música como expressão artística, mas também como forma de transformar o mundo, como linguagem que chega às populações mais rapidamente que muitos textos sobre esta questão” é o principal desafio quer para os artistas que vão participar quer para a organização do evento.
Venha daí. Junte-se a nós. Por esta causa. Pela nossa Missão.


Sobre os NUME | São o resultado das experiências e estilos musicais individuais dos músicos, ponderadas e refletidas ao longo dos anos aliadas ao desejo do trabalho em conjunto. A tradução do apuramento dos seus sentidos fazem com que não se consigam integrar em nenhuma corrente dando assim a possibilidade para caminhar por onde se sentirem impelidos no momento. O concerto Revisitações é o revitalizar de um projeto antigo que nunca se esgotou e onde a poesia portuguesa tem, independentemente da sua época, a importância devida. 
O gozo que dá este projeto faz com que seja partilhado com os outros.
Como não somos alheios ao que se vai vivendo e aceitando como nossa a filosofia da EAPN, estamos prontos para contribuir no despertar de consciências com as emoções que queremos transmitir.
“Tudo o que é interessante na vida deve ser sempre por opção. Não haver nada obrigado definido, porque é muito engraçado nós termos até o divertimento por obrigatório”. Agostinho da Silva
Sobre a EAPN Portugal | A EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de ONGs, bem como de Organizações Europeias ativas na luta contra a pobreza. Fundada em 1990, em Bruxelas, a EAPN está atualmente representada em 31 países, nomeadamente em Portugal.
Criada em 17 de Dezembro de 1991, a EAPN Portugal é uma organização, reconhecida como Associação de Solidariedade Social, de âmbito nacional, obtendo em 1995 o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). A ação da EAPN Portugal, sediada no Porto, estende-se a todo o país através de 18 Núcleos Distritais.
Em 2010 foi-lhe atribuído, pela Assembleia da República, o Prémio Direitos Humanos. A decisão, unânime, foi tomada por um júri constituído no âmbito da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Preço – Público geral: 10€ | clip promocional em https://vimeo.com/241578311
Mais informações | tel: 22 542 0800 | geral@eapn.pt

Comentários