ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE SANTARÉM


" Decorreu ontem, em Alpiarça, o Fórum “Participação e Inovação no Envelhecimento Ativo”, onde se partilharam vários projetos inovadores existentes na área, tais como “Avós d’Afetos” menção honrosa prémio BPI seniores 2017, “Juntos Salvamos Mais Vidas” pela Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Torres Vedras, primeiro prémio BPI seniores 2016 e “Multiplicar a Felicidade: Dividindo-a” com a Associação Solidariedade Social da Gafanha do Carmo e ainda o visionamento do vídeo “Mestres no Meio Rural” projeto aldeia pedagógica da portela (AZIMUTE).
Para o enquadramento do tema contou-se com a presença da Paula Cruz do gabinete de investigação e de projetos da EAPN Portugal.
Foram ainda apresentados testemunhos de alguns seniores institucionalizados ou não, bem como animação com o grupo de “Atividade Física Sénior de Alpiarça”, do programa municipal + desporto + vida.
Este evento foi promovido pelo Núcleo Distrital de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza e a Câmara Municipal de Alpiarça, em parceria com a Fundação José Relvas e ARPICA. 
Ricardina Dias

 + info:
Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários