IV Encontro Regional dos Conselhos Locais de Cidadãos do Norte da EAPN Portugal


"Aconteceu, nos passados dias 7 e 8 de setembro, em Viana do Castelo, o IV Encontro Regional dos Conselhos Locais de Cidadãos do Norte da EAPN Portugal.

Para além do intercâmbio de experiências entre os elementos dos grupos de Aveiro, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, pretendeu-se que o encontro constituísse, este ano, um momento de conceção conjunta de projetos, passíveis de apropriação e implementação futura nos respetivos territórios distritais.


Contando, para tal, com o apoio e facilitação de João Pedro Rosa, da 4iS – Plataforma para a Inovação Social, o encontro teve um desfecho feliz com a finalização do desenho de dois projetos, um a desenvolver na área da habitação e outro na área da precaridade laboral. Constituindo estas áreas o centro das preocupações destes cidadãos e destas cidadãs, estamos agora expectantes quanto às condições que viremos a reunir nos territórios para passarmos da conceção à concretização das ideias de mudança que inspiraram estes dois dias de trabalho. Um bem-haja a todos os envolvidos no passado, presente e futuro desta iniciativa."

+ info: 
Cristina Mamede
Técnica do Núcleo Distrital de Aveiro
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza
Estrada Nova do Canal, n.º 111, R/C Dto.
Vera Cruz
3800-236 Aveiro
Tel.: + 00351 234 426 702 Fax: + 00351 234 426 246


Comentários