V Encontro dos Conselhos Locais de Cidadãos da Região Centro da EAPN Portugal


[clicar na imagem para aumentar]


"Nos dias 4 e 5 de setembro irá decorrer, em Santarém, o V Encontro dos Conselhos Locais de Cidadãos da Região Centro da EAPN PT - Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu. Este encontro irá contar a presença de elementos dos CLC dos vários distritos, tendo como finalidade a partilha de experiências e realidades.

Durante o primeiro dia do encontro, irá realizar-se um workshop designado “Democracia Participativa – Plano B”, tendo como principais objetivos: contribuir para a promoção do  “empowerment” dos participantes no seu próprio papel de cidadãos em contexto local, nacional e global; oferecer aos participantes não só uma experiência concreta, mas também algumas ferramentas práticas e recursos para poderem utilizar no futuro; promover, entre os participantes presentes, futuras cooperações no campo da democracia participativa.

Irá existir ainda um momento de convívio entre os vários participantes num restaurante tipicamente ribatejano a “Taberna do Quinzena”.

No segundo dia do encontro, irá decorrer um percurso histórico pela cidade de Santarém, de forma a que os participantes dos vários distritos possam conhecer a cidade considerada a capital do gótico. Para terminar, haverá um almoço nos claustros da Santa Casa da Misericórdia de Santarém."



 + info:

Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários