Projeto PACT: linhas estratégicas de inovação social de um novo modelo de intervenção

Projeto PACT – (ProActive Case-based Targeted model)

 - a EAPN Portugal é parceira deste projeto - 

Duração: 2015-2018

Financiamento: European Union Programme for Employment and Social Innovation “EaSI” (2014-2020)

Entidade promotora: Gerencia de Servicios Sociales (Government of Castilla y León)

Entidades parceiras: Municípios de Leon, de Salamanca e de Valladolid e a Província de Valladolid; EAPN Castilla y Leon; Universidade de Valladolid.

A EAPN Portugal, Roménia, Hungria e Irlanda são parceiros associados colaborando na disseminação do projeto e seus produtos.

Objetivo geral: definir as linhas estratégicas de inovação social de um novo modelo de intervenção - construir e elaborar os principais instrumentos e ferramentas necessários para a sua implementação e experimentar - na luta contra a pobreza e a exclusão social.

Estratégias: Aliança em rede; Modelo de Gestão de caso e Segmentação.

Resultados esperados: Nova Estratégia Populacional que gere um modelo de deteção e tratamento proactiva; Nova Cultura Organizacional através da estrutura em Rede para uma intervenção eficiente e integrada; Novo Modelo de Atenção Integral, de acesso único, flexível, adaptado, capacitante e liderado pelo gestor de caso.

Documentos de apresentação do Projeto disponíveis assim como as Newsletters que irão ser produzidas durante a implementação do PACT – ProActive Case-based Targeted model estão disponíveis aqui e aqui



Comentários