VI Jornadas de Economia Social, Leiria


“Cerca de 160 pessoas estiveram no Teatro Miguel Franco, em Leiria, no passado dia 4 de abril, para participar nas VI Jornadas de Economia Social, este ano dedicadas aos Projetos Sociais: da concepção aos resultados – o diálogo virtuoso entre financiadores e promotores.

As boas vindas foram dadas pelo Pe. Jardim Moreira, presidente da EAPN Portugal, seguido de Ana Valentim, vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Leiria, e Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital do ISS, I.P.
O painel da manhã contou com a voz das entidades financiadoras de projetos sociais, tais como o BPI, o ACM, o LIDL e a Fundação Manuel António da Mota.
O início da tarde foi protagonizado pelos membros do Conselho Local de Cidadãos do Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal, através da apresentação da peça de teatro criada no âmbito da Campanha Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão. Já a painel da tarde contou com a presença de quatro entidades apoiadas pelas entidades da manhã, que deram a conhecer os projetos que desenvolveram com o financiamento atribuído.
Terminámos o dia, com Paulo Teixeira, sócio-gerente da Logframe, que nos fez uma análise crítica relativamente aos temas abordados.

Estas jornadas foram organizadas por 8 organizações sociais - ADESBA – Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira
APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância; Associação de OTL do SOM; InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário
Liga Social e Cultural Campos do Lis; Mulher Século XXI; Vida Plena – Associação de Solidariedade Social de Leiria e Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal, Núcleo Distrital de Leiria - e contou com a parceria da ESECS – IPLeiria, Câmara Municipal de Leiria e apoio da Fundação da Caixa de Crédito de Leiria.”
Patrícia Grilo



+ INFO:
 Núcleo Distrital de Leiria
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Miguel Franco, lote 8, 102, loja 1 e 2
2400-191 Leiria
Tel. +00351 244 837 228 | Telem. 93 687 39 12 | Fax: + 00351 244 837 229

Comentários