Follow by Email

terça-feira, 28 de março de 2017

AÇÃO DE FORMAÇÃO, Guarda


Coaching Social: uma abordagem aos desafios da área social



De acordo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses, “o Coaching consiste em promover as capacidades e o potencial das pessoas maximizando o seu desempenho e facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento de novas competências que permitam melhorar as expetativas de vida, o desempenho profissional e o bem-estar das pessoas, grupos ou organizações” (encontreumasaida.pt).
A formação de Coaching Social foi pensada e criada de forma a democratizar uma metodologia que tem tido grande sucesso em várias áreas, nomeadamente, desportiva e empresarial mas que continua a estar fora de alcance do público da intervenção social.
Pelos benefícios e resultados que advêm desta prática, queremos dotar os técnicos da área social de competências e estratégias que lhes permitam usar esta metodologia na sua prática profissional diária, nos vários campos de intervenção, conseguindo, assim, disponibilizar uma intervenção social diferenciada e inovadora para TODOS.


CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS


1.         O que é o Coaching
2.         Processo de Coaching
3.         Coaching na Intervenção Social





OBJETIVO GERAL // OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·         Aumentar o conhecimento sobre a metodologia de Coaching
·         Desenvolver competências e atitude de Coach
·         Treinar uma nova abordagem de intervenção social
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
- Método demonstrativo, ativo e participativo.
- Avaliação contínua de acordo com o nível de empenho e participação nas atividades propostas


DIAS 4, 11 e 18 de abril 2017
HORÁRIO 18h30 às 22h30
DURAÇÃO 12 horas
LOCAL Guarda
INSCRIÇÃO Associados da EAPN Portugal: 30€ // Não associados: 50€
PÚBLICO-ALVO Técnicos, Dirigentes e colaboradores de organizações com respostas sociais; Membros de equipa de projetos de intervenção social; Técnicos com intervenção direta com grupos sociais vulneráveis; Educadores e professores; Estudantes e investigadores da área social.
ÁREA DE FORMAÇÃO 090 – Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização
FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação.
FORMADORA Sandra Pereira Ladeiro
Psicóloga, Coach e Formadora. Conta com uma larga experiência no papel de técnica e Diretora Técnica em contexto de IPSS e atualmente exerce funções como técnica no CLDS 3G de Almeida. Também colabora com instituições e organizações do terceiro setor como consultora e formadora. A metodologia adotada na sua abordagem é a Psicologia Positiva e o Coaching em prol do bem-estar e sucesso. É ainda mentora do Projeto Mummy Daddy & Baby onde desenvolve o conceito de Parentalidade Positiva e é autora do programa de Desenvolvimento Pessoal #100CoachingDays, tendo fundado o Clube com o mesmo nome. Licenciada em Psicologia pela Universidade de Coimbra, certificada internacionalmente em Programação Neurolinguística e Coaching com formação na área do Family Coaching.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição em anexo // A Ficha de Inscrição pode ser fotocopiada

Após confirmação da sua inscrição, o pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária, numerário ou cheque (à ordem de EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, Associação).

As inscrições são limitadas a 20 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 31 de Março para:
EAPN Portugal / Núcleo Distrital da Guarda
Largo Paço do Biu, N.º 19 | 6300-592 Guarda

Telf: 271 227 506 | guardal@eapn.pt