ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE SANTARÉM


«Decorreu ontem o encerramento da ação “Workshop Formativo Família +” realizada com pais e educadores de famílias beneficiárias de RSI e/ou acompanhadas pela CPCJ de Almeirim. Esta atividade final alargou-se também à família num momento de convívio, partilha, coesão e afeto, através de dinâmicas lúdico-pedagógicas promotoras da parentalidade positiva.
O desenvolvimento desta ação integra-se no projeto Familia+ tem por objetivos basilares fazer refletir sobre o plano educativo e os valores do sistema familiar, fortalecer o conhecimento sobre a parentalidade positiva, treinar e consolidar as competências pessoais, com vista à sua implementação nas situações familiares quotidianas, criar metodologias e ferramentas para cooperar, colaborar e coordenar a vida do dia-a-dia, partilhar e refletir acerca da parentalidade e das práticas educativas positivas.
De salientar desta ação foi muito boa, tendo os participantes manifestado o interesse e a necessidade em continuar a aprendizagem nesta área. Foi reconhecido o grande mérito da formadora Fátima Gameiro e a relação que se foi criando ao longo da formação entre pares.»
Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
santarem@eapn.pt
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém