Follow by Email

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Realidade ou Utopia?


ERRADICAÇÃO DA POBREZA

REALIDADE OU UTOPIA?

Miguel Januário aceitou o desafio e estará connosco
no Teatro da Trindade, em Lisboa, a debater este tema.
Esta é a questão colocada a um conjunto de personalidades nacionais, reconhecidamente inspiradoras e originárias de áreas tão variadas quanto o jornalismo, desporto, teatro, música, moda, entre outras.
A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.
As inscrições devem ser enviadas para mj.vicente@eapn.pt

Miguel Januário (Artista arte urbana)

"Miguel Januário nasceu no Porto em 1981, estudou Artes Gráficas na Escola de Ensino Artístico de Soares dos Reis, na mesma cidade, onde teve o primeiro contacto com graffiti e culturas urbanas.
Em 1999, entrou na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, no curso de Design de Comunicação e a partir desse ano começou a desenvolver intervenções no espaço urbano e, em paralelo, obras encomendadas. Estabeleceu-se como freelancer nas áreas do graffiti, design, ilustração e vídeo, integrando o espaço cultural "Maus Hábitos", no Porto, onde criou um estúdio.
Em 2005, no âmbito académico, criou um projecto de intervenção chamado '± MAISMENOS ±', que se tornou uma referência no panorama nacional e internacional da street art. Em 2009 desloca-se para Lisboa e continua a desenvolver os seus projectos artísticos. De 2011 a 2013 foi director artístico e criativo na Ivity Brand Corp. A partir de 2014 passou a dedicar-se quase exclusivamente ao '±', levando este projecto a outros países, marcando o seu lugar na cena artística internacional."
.