Follow by Email

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Realidade ou Utopia?



ERRADICAÇÃO DA POBREZA

REALIDADE OU UTOPIA?

Pedro Gadanho aceitou o desafio e estará connosco
no Teatro da Trindade, em Lisboa, a debater este tema.
Esta é a questão colocada a um conjunto de personalidades nacionais, reconhecidamente inspiradoras e originárias de áreas tão variadas quanto o jornalismo, desporto, teatro, música, moda, entre outras.
A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.
As inscrições devem ser enviadas para mj.vicente@eapn.pt
"Pedro Gadanho (Diretor do MAAT)
É curador, autor e arquitecto. Éo Director do MAAT”
Ferreira Leite. De 2003 a 2005 foi Presidente do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, em Lisboa. Foi curador de arquitetura contemporânea no Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque, onde coordenou o Young Architects Program e organizou exposições como 9+1 Ways of Being Political, Uneven Growth, Endless House e A Japanese Constellation.
Desde 2000, foi co-director da ExperimentaDesign, comissariou Metaflux, representação portuguesa na Bienal de Veneza de Arquitectura, e foi curador de mostras como Space Invaders, Post.Rotterdam, e Pancho Guedes, Um Modernista Alternativo. Foi o editor do bookazine Beyond, Short‐Stories on the Post‐Contemporary, do blog Shrapnel Contemporary, e contribui regularmente para publicações a nível internacional. Mestre em arte e arquitetura e doutorado em arquitetura e mass media, é o autor de Arquitetura em Público, Prémio FAD de Pensamento e Crítica em 2012.