Fórum Intermunicipal


FÓRUM INTERMUNICIPAL

13 e 14 de outubro, em Torres Vedras.

faça já a sua inscrição!

O Fórum Social Intermunicipal emerge de um primeiro Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento Social dos Municípios de Torres Vedras e Lourinhã, no âmbito da Rede Social, na sequência do levantamento de um problema transversal e comum - falta de articulação interinstitucional.

Desde 2006 realizam-se duas edições (2006 e 2009), respetivamente em Torres Vedras e Lourinhã, nas quais foram abordadas e discutidas temáticas como a Inclusão Social, Inovação e Responsabilidade Social das Organizações, bem como a Criatividade e Inovação, atingindo uma média de 400 participantes por edição.

Este ano, os Municípios da Lourinhã e Torres Vedras voltam a organizar a III edição do Fórum social Intermunicipal - Lourinhã e Torres Vedras, em parceria com a EAPN Portugal – Núcleos distritais de Leiria e Lisboa, subjacente à temática de Governança Integrada, a realizar nos próximos dias 13 e 14 de outubro, em Torres Vedras.

Surge a pertinência de aportar a temática da Governança pela constante necessidade de encontrar novas respostas para a resolução de velhos problemas, integrando uma visão holística que permita alcançar um modelo que congregue uma perspetiva das ciências sociais, da economia e da cultura.

Assim, para esta III edição do Fórum Social Intermunicipal, foram definidos como objetivos:

Conhecer as formas de articulação das redes que têm uma prática de governação integrada de base territorial, de foco temático e/ou de destinatários específicos;
 Impulsionar um trabalho interinstitucional articulado e participativo com vista a promover a comunicação eficaz e a liderança colaborativa.

As inscrições são gratuitas, e deverão ser realizadas até ao dia 10 de outubro.


+ info: 
Patrícia Grilo
 Núcleo Distrital de Leiria
 leiria@eapn.pt
 EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
 Rua Miguel Franco, lote 8, 102, loja 1 e 2
 2400-191 Leiria
 Tel. +00351 244 837 228 Fax: + 00351 244 837 229
www.eapn.pt
www.focussocial.eu