AÇÃO DE FORMAÇÃO, Vila Real


O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza promove no dia 11 de outubro 2016  a Ação de Formação intitulada: Aspetos Jurídicos e Cidadania nas pessoas com demência institucionalizadas.
Esta ação de formação tem a duração de 7 horas, em horário laboral, sob orientação da formadora Maria do Rosário Zincke dos Reis e decorrerá em Vila Real, nas instalações do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal situado na Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, junto do Minipreço e Centro Distrital de Segurança Social.
Com esta nova ação de formação pretendemos aprofundar os conhecimentos sobre os aspetos jurídicos e de cidadania colocados no âmbito da intervenção com pessoas com demência institucionalizadas resolvendo situações praticas em conformidade com o direito . Os conteúdos programáticos desta ação de formação são:
  1. Enquadramento legal dos direitos das pessoas em situação de incapacidade;
  2. Formas legítimas de atuação;
  3. Os Processos de interdição e de inabilitação;
  4. As Pessoas em situação de incapacidade enquanto clientes de equipamentos sociais;
  5. Consequências da violação dos direitos das pessoas em situação de incapacidade;
  6. Fragilidades e Potencialidades do Sistema Jurídico Português no que toca à defesa e promoção dos direitos das pessoas em situação de incapacidade.
 As inscrições são limitadas a 17 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 6 de Outubro para os contactos disponibilizados no desdobrável em anexo.
De acordo com os critérios descritos no referido desdobrável e os resultados serão comunicados no dia 7 de outubro (via email). Só após a informação da seleção dos formandos via email é que poderá efetuar o pagamento, conforme as formas de pagamento.

+ info:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 www.eapn.pt