ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE SANTARÉM


« Realizou-se no passado dia 14 de abril, no Centro Cultural do Cartaxo, o Fórum “Saúde Mental: Que desafios na intervenção?”, organizado pelo Núcleo Distrital de Santarém da EAPN, pelo Centro Local de Ação Social (CLAS) da Azambuja, Cartaxo, Constância, Santarém e Tomar, assim como pelo Centro Distrital de Santarém da Segurança Social e a Associação FARPA( no âmbito das Plataformas Supraconcelhias do Médio Tejo e Lezíria Tejo). 
Foi apresentado o Estudo da Saúde Mental de 2015 na Lezíria e Médio Tejo, assim como algumas experiências promissoras na área. Na parte da tarde foram organizados grupos de trabalho com diferentes assuntos, tais como “os desafios da intervenção na infância e juventude”, “os desafios da intervenção na vida ativa” e “os desafios da intervenção na anciania”.
Estiveram presentes diversos oradores tais como o diretor da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, Hélder Trigo do Centro de Respostas Integradas do Ribatejo, Inês Fernandes, do Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém e Liliana Silva da Associação da FARPA.
No final do fórum marcaram presença alguns comentadores, como o Presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a deputada do Partido Socialista, Idália Serrão, sendo que Hélder Trigo do CRI do Ribatejo esteve como moderador.» Ricardina Dias


+ INFO:
Ricardina Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
santarem@eapn.pt 
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2, r/c.
2001-904 Santarém
Telf: 243 306 279| Fax:
243 306 284
www.eapn.pt