ACONTECEU EM LISBOA


Sessão de apresentação pública da Revista Rediteia número 48, ontem, nos Paços do Concelho de Lisboa, com a participação do Prof. Alfredo Bruto da Costa, o Prof. Guilherme Oliveira Martins e de D. Manuel Clemente, com mais de 140 participantes.

Revista Rediteia Nº48

«Para muitos, erradicar a pobreza e a exclusão social é um objetivo utópico. Contudo, a experiência demonstra-nos que os seus efeitos podem ser prevenidos e consequentemente diminuídos os números, sempre que todos os atores sociais se impliquem de forma ativa e se definam as medidas adequadas e eficazes às realidades nacionais.»

É com este objetivo que a EAPN Portugal, em parceria com um conjunto de pessoas e instituições, tem vindo a dinamizar um grupo de trabalho tendo em vista a definição de uma Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza.

A Revista Rediteia Nº 48: “Erradicar a Pobreza: Compromisso para uma Estratégia Nacional” foi apresentada ontem, na Sala do Arquivo Municipal dos Paços do Concelho, em Lisboa, e sistematiza este trabalho, apresentando um conjunto de reflexões e propostas para cumprir o objetivo proposto.