ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE BRAGA

« Assinalando o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – 17 de outubro –a EAPN Portugal/ Núcleo Distrital de Braga promoveu, em parceria com sete IPSS, a sessão de apresentação do livro infantil “João (re)faz a Diferença”, no Auditório do Museu D. Diogo de Sousa.
 A história foi construída, ao longo de seis meses, por diversos grupos de crianças e jovens e visou promover competências e valores associados à cidadania, bem como estimular a leitura e a escrita junto das crianças abrangidas. Permitiu refletiram sobre as diferenças relacionadas com as diversas culturas, a pobreza e exclusão social e a deficiência e acerca da importância da tolerância, da solidariedade, da igualdade e do respeito pela diversidade e na relação com os outros.


 Tratou-se de uma iniciativa de um conjunto de instituições, associadas à EAPN Portugal (Núcleo Distrital de Braga): ACAPO – Delegação de Braga, Associação de Fomento Amarense, Associação Gerações, Associação de Moradores das Lameiras, Centro Cultural e Social de Santo Adrião (Projeto T3tris, no âmbito do Programa Escolhas), Centro Social e Paroquial de Santa Eulália e Fundação Bomfim ».

 + info:
 Isabel Amorim
 Técnica do Núcleo Distrital de Braga
 EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
 braga@eapn.pt
 Rua Ana Teixeira da Silva, n.º 34, 1º Esq.
 4700-251 Braga
Tel. + 00351 253 331 001 Fax: + 00351 253 331 002
www.eapn.pt