AÇÃO DE FORMAÇÃO, Guarda


DESPEDIDA COM AFETO: TRABALHAR O PROCESSO DE LUTO NAS INSTITUIÇÕES
Trabalhar na área do envelhecimento, obriga-nos frequentemente a lidar com a morte, o luto, a dor… Pois o envelhecimento conduz inevitavelmente ao final da vida, é um processo natural do ciclo vital de todas as pessoas. O que nem sempre é normal e vivido de forma natural é o processo de luto e a perda de uma vida humana. Particularmente em contexto de Lares, onde o ambiente é muitas vezes fami...liar, vivem-se repetidos processos de luto o que nem sempre é fácil de gerir para os colaboradores e companheiros. Pretende-se com esta formação encontrar formas e estratégias de lidar com o processo de luto em ambiente institucional, nomeadamente criando "Planos de Despedida com afeto”.
DIAS 7 e 15 outubro de 2015
HORÁRIO 9h30 às12h30 e das 14h00 às 17h00
DURAÇÃO 12h
LOCAL Sala 66 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda
INSCRIÇÃO Associados/as da EAPN Portugal: 30€ // Não associados/as: 50€
PÚBLICO-ALVO Técnicos, dirigentes e colaboradores das organizações sociais com respostas para a terceira idade; técnicos de instituições públicas, projetos e outras iniciativas para a terceira idade; estudantes e investigadores da área social.
ÁREA DE FORMAÇÃO 762 - Trabalho Social e Orientação
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização
FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados/as da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição // Número de inscrições por instituição // Distrito da Guarda
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação
FORMADORA Sandra Ladeiro. Psicóloga, Coach e Formadora. Conta com uma larga experiência no papel de técnica e Diretora Técnica em contexto de IPSS e colabora atualmente com instituições e organizações do terceiro setor como consultora e formadora. Licenciada em Psicologia pela Universidade de Coimbra, certificada internacionalmente em Programação Neurolinguística e life coaching).

As inscrições são limitadas a 20 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 2 outubro para:
EAPN Portugal / Núcleo Distrital da Guarda
tlf: 271 227 506 | tlm: 964 764 067 | fax 271 227 507 | e-mail: guarda@eapn.pt