Colóquio Tráfico de Seres Humanos para Exploração da Mendicidade Forçada




Colóquio 
Tráfico de Seres Humanos 
para Exploração da Mendicidade Forçada 

« O projeto The Third Sector Against Pushed Begging tem como objetivo prevenir e combater o tráfico de seres humanos, relacionado com a exploração de indivíduos para mendicidade, com especial enfoque nos estrangeiros e menores como potenciais vítimas ou populações vulneráveis a esta situação. Este é um projeto desenvolvido em cinco países europeus e no qual a EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza é parceira e responsável pela sua implementação ao nível nacional.


No âmbito deste projecto, a EAPN Portugal, em conjunto com entidades com intervenção direta ou indireta na área do tráfico de seres humanos*, e em parceria com o Tribunal da Relação Porto, encontra-se a organizar o colóquio Tráfico de Seres Humanos para Exploração da Mendicidade Forçada. Este colóquio visa aprofundar os conhecimentos sobre o combate ao tráfico para a exploração da mendicidade forçada e reforçar pontes de comunicação entre magistrados e diferentes atores de intervenção.

 Nesse sentido, gostaríamos de convidar V. Excelências para participar no Colóquio Tráfico de Seres Humanos para Exploração da Mendicidade Forçada que terá lugar no dia 17 de junho, às 14h, no Tribunal da Relação do Porto.

 Neste contexto, este grupo de trabalho encontra-se a organizar o Colóquio Tráfico de Seres Humanos para Exploração da Mendicidade Forçada, em parceria com o Tribunal da Relação do Porto.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita até ao dia 16 de junho por email elizabeth.santos@eapn.pt ou em 

http://goo.gl/forms/1ZJxZNPBVB


 * O grupo de trabalho do Projeto The Third Sector Against Pusehd Begging integra as seguintes organizações: Associação para o Planeamento da Família; Comissão para Igualdade de Género; CPCJ Porto Oriental; EAPN Portugal; Instituto de Apoio a Criança; Observatório do Tráfico de Seres Humanos; Polícia de Segurança Pública; Polícia Judiciária; Saúde em Português; Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
 + info:
 Elizabeth Santos
 Departamento de Investigação e Projetos
 elizabeth.santos@eapn.pt
 EAPN – Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
 Rua Costa Cabral, 2368
 4200-218 PORTO
 Tel. + 351 225 420 800/2 Fax: +351 225 403 250
 www.eapn.pt