ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE VILA REAL



 10º Aniversário do Núcleo Distrital de Vila Real 

Comemorou-se, ontem, o 10º aniversário do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal. De acordo com a organização, o evento contou com cerca de 20 entidades associadas deste núcleo distrital, num espírito de coesão e partilha.


« Foi apresentado um vídeo elaborado pelos membros do Conselho Local de Cidadãos do Núcleo Distrital de Vila Real com o objetivo de transmitir as respostas dadas pelos nossos associados à pergunta: “Ao longo destes 10 anos de existência da EAPN Portugal no distrito, o que o Núcleo Distrital representa para si enquanto técnico, dirigente, organização e sociedade civil.” Destacamos algumas opiniões como: “Representa uma instituição credível”; “Possibilidade de lutar contra a pobreza de forma organizada e participada”; Importante veículo de informação”; “Facilitador de aumento de competências”; “Promotor de excelentes ações de formação”; “Entidade parceira na missão social, na intervenção social e é entidade promotora na capacitação de técnicos a nível da formação”; “representa uma oportunidade de participação ativa, exercício de cidadania”.
Ficou a certeza de que ainda há muito trabalho por fazer na luta contra a pobreza e exclusão social no distrito. Mais uma vez foi reforçada a importância do trabalho em rede e parceria, a cooperação interinstitucional como o meio para atingirmos este fim. Os associados, pessoas individuais ou coletivas são um pilar fundamental desta rede composta por todos porque a pobreza e a exclusão social é da responsabilidade de todos e de qualquer um. Somos todos co-responsáveis neste combate que se faz com trabalho, dedicação, planeamento, avaliação, parceria e muito importante a participação aberta e transparente».

 + info:
 Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti- Pobreza
 Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
vilareal@eapn.pt
 Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
 5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001 T: 964764081
 www.eapn.pt