Projeto Click – arranca o desafio de promoção das competências de empregabilidade



Projeto Click
arranca o desafio de promoção das competências de empregabilidade 

O projeto Click- ativar competências de empregabilidade já se encontra em desenvolvimento e é um dos grandes desafios e apostas da EAPN Portugal em 2015, no âmbito do Acordo de Cooperação com o IEFP, IP, estando inclusivamente a ser alvo de avaliação através do projeto Impacto Social.

Entre 27 de Abril e 14 de Maio tiveram lugar as duas primeiras sessões junto dos 4 grupos com os quais estamos a trabalhar:
2 grupos de desempregados de longa duração entre os 35 e os 55 anos, um com elevadas qualificações e outro com baixas qualificações (Figueira da Foz e Évora, respetivamente).
2 grupos de jovens NEET, um com elevadas qualificações e outro com baixas qualificações (Santarém e Porto, respetivamente).

Nestas duas sessões iniciais foram trabalhados um conjunto de dinâmicas que nos permitiram a realização de um balanço das competências dos participantes. Este conhecimento mais detalhado dos mesmos serve-nos agora de base às fases posteriores, desde logo ao desenho de todo o programa do projeto e à adequação do perfil de potenciais empregadores com os quais iremos iniciar contacto, numa primeira reunião agendada para inícios de Junho.

Brevemente teremos mais novidades e será disponibilizado um site de acompanhamento do projeto com especial destaque para a ponte entre a oferta e a procura de emprego.

Para mais informações contacte, por favor:
Coordenadora: Graça Costa - graça.costa@eapn.pt
Liliana Pinto - liliana.pinto@eapn.pt
Claudia Albergaria - claudia.albergaria@eapn.pt
Telefone: 225420808