31 MAIO: NOVA DATA PARA RESPONDER A QUESTIONÁRIO



SOLICITAÇÃO: 
Resposta a questionário no âmbito do Estudo 
"O impacto do contexto de crise nas 
Organizações do Terceiro Sector"

Exm@s Sr@s,
O ano de 2008 marcou o início de uma profunda crise financeira para Portugal que afetou todos os sectores económicos do país e teve um efeito significativo no aumento da vulnerabilidade da população. Passado este período, muito se questiona sobre os reais impactos que esta situação trouxe na área social, nomeadamente na pobreza e exclusão social, assim como nas Organizações que trabalham diariamente com este fenómeno e com as pessoas que são alvo do mesmo.
É com estas preocupações que a Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (EAPN Portugal) deu início o ano passado a um estudo, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sobre o impacto do contexto de crise nas Organizações do Terceiro Sector. Depois da realização de um conjunto de entrevistas a alguns atores privilegiados, iniciamos agora uma auscultação mais próxima (através de um questionário online) às entidades de terreno que são a nosso ver os atores que têm desempenhado uma função relevante no combate à pobreza e que têm muito a dizer sobre o impacto que a crise teve nas suas estruturas e, consequentemente, no trabalho que exercem.
Neste sentido, a EAPN Portugal vem solicitar a Vs. Exas. o preenchimento do questionário online até ao dia 31 de Maio. O questionário é anónimo e confidencial e as suas respostas serão utilizadas apenas para fins estatísticos.
Ajude-nos a aprofundar o conhecimento existente sobre o nosso sector. Muito obrigado.

Pode aceder ao questionário  AQUI


+ info:
Paula Cruz
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Técnica do Departamento de Investigação e Projetos
paula.cruz@eapn.pt
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel: 00351 22 542 08 02/0; Fax: 00351 22 540 32 50
http://www.eapn.pt